quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Guerreiros da Ultima Geração V ( Atos Proféticos)




Anteriormente falamos da necessidade de estarmos abertos a novas estratégias, sair do velho para experimentar o novo. O simples fato de se dizer estar no novo, não lhe assegura estar no novo se as praticas ainda são as mesmas. Precisamos estar atento ao comando do Espírito Santo, pois Ele vai nos dar a direção e o como fazer.
Encontramos na bíblia inúmeros exemplos de como o povo de Israel venceu suas batalhas através das estratégias dadas por Deus.
A estratégia faz parte da batalha! Deus usa de estratégias! satanás usa de estratégias.
O apostolo Paulo nos revela que nossa luta não é contra a carne e o sangue (Ef. 6:12), então podemos definir também que nossas estratégias não são contra carne e o sangue, mas serão estratégias no mundo espiritual.
Às vezes observamos pessoas criticando e desfazendo das estratégias que homens de Deus tem tido em relação à conquista de territórios, estas pessoas não compreendem que os princípios espirituais permanecem, os fatos históricos podem não se repetirem, mas os princípios continuam.
Seja numa marcha, em uma caminhada de oração, em uma adoração, lançar sal, unção com óleo e outras formas estratégicas reveladas por Deus para este tempo. Não podemos usar destas estratégias por um modismo, porque uma igreja esta fazendo vamos fazer. As estratégias são dadas por Deus!
Recordo-me que no ano de 2004, entrei em um propósito de oração pelo bairro onde estava situada a igreja que eu congregava, neste tempo eu não era pastor, era um líder da igreja e como tal queria ver a mão de Deus se movendo na congregação salvando muitas pessoas. Neste período estabeleci 60 dias de oração por sessenta almas salvas. Em certa manhã Deus me deu uma palavra, 2 Reis 2:19, e esta palavra me direcionou a interceder pela cidade de Viamão, pois quando lia aqueles versículos estava lendo a realidade de Viamão. A partir daquele dia comecei a compartilhar esta palavra com a igreja, com outros lideres e com o pastor, sentimos a necessidade de compartilhar com outras lideranças da cidade e fui designado pelo pastor a ir à associação de pastores da cidade compartilhar esta palavra, o que no momento foi bem aceita, mas logo adiante teve seu foco mudado. Porque se utilizou de uma reunião de intercessão pela cidade, para um conchavo político o que fez nos afastar da associação. Mas meu coração ficou inquieto diante daquela direção que Deus havia me dado, foi quando como igreja local, estabelecemos buscar mais a Deus pra saber o que deveríamos fazer. Depois de alguns dias de oração e intercessão Deus nos deu uma estratégia, fazer um ato profético, que seria pegarmos pedras do tamanha aproximado de uma bola de boliche, ungi-las e enterra-las em cada entrada da cidade juntamente com uma ordem de despejo assinada por cada intercessor.
Eu sei que muitos não entendiam o que estavam fazendo, pois ainda estavam no velho, mas pude perceber que a palavra dada por Deus tinha um propósito, levantar uma nova geração de lideres para curar nossa cidade.
Isto foi um ato profético que resultou em conquistas e avanços da igreja na cidade, quem mora na cidade pode perceber uma atmosfera diferente a partir daquele dia. Viamão é uma das cidades que mais tem se desenvolvido em relação a si própria, tem recebido propostas de empresas para se instalarem aqui, bem como o aumento do comércio e um numero expressivo de pessoas e automóveis que transitam pelo centro da cidade.
Alguém pode considerar mero acaso, mas eu sei que o Deus ao qual eu sirvo que me chamou para a guerra, tem me preparado e revelado suas estratégias.



Jose Carlos, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário