quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Guerreiros da ultima geração I


Preparando os Ceifeiros da ultima colheita.
<>

Jó 23:10


Havia escrito anteriormente sobre como Deus levou José a um forte treinamento para assumir o governo do Egito, nos revelando a sabedoria e soberania de Deus no preparo do nosso chamado.

Homens e mulheres que são chamados por Deus vão passar pela prova do tempo, ou seja, tudo tem um tempo determinado para acontecer. Assim como tudo tem um propósito, este propósito tem um tempo para ele (Ec. 3:1). Este tempo de espera podemos definir como um tempo de preparação. “Ninguém nasce qualificado, mas torna-se qualificado” (Mike Murdock).
È preciso reconhecer o tempo e as estações ou pelo menos acreditar que Deus esta no controle de tudo. (Daniel 2:21) - E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Acredite você ou não, mas o tempo de preparo varia de pessoa para pessoa> Moisés teve um período de preparo de 80 anos. O apostolo Paulo teve seu preparo em cerca de 3 anos. Todo o preparo esta relacionado com o propósito, com o projeto de Deus. Em nossos dias não daria para esperar 80 anos para nos preparar, mas quem sabe 40, 30, 20, 10 ou 3 anos. Tudo esta atrelado ao desejo de Deus e o desejo do homem. Podemos observar o exemplo do profeta Jonas, se ele tivesse obedecido se tivesse uma motivação correta no coração teria sido mais simples. Era só obedecer, mas precisou ir para a barriga de um grande peixe.
O tempo do nosso preparo esta determinado pela motivação do nosso coração, pela nossa capacidade de suportar o peso do nosso chamado. Vejo homens e mulheres reconhecendo tão facilmente o chamado de Deus como facilmente o tem abandonado. Alguns acabam desistindo por não suportar o preparo de Deus, principalmente no que diz respeito a esperar e permanecer. Não reconhecem e não aceitam o tempo da preparação, porque ainda existem algumas coisas a serem ajustadas na sua vida.
Acredito piamente que existe uma geração, ceifeiros de uma ultima colheita que estão sendo fortemente treinados para avançar no propósito de Deus. “Prova-me e serei como o ouro” (Jó 23:10).

José Carlos, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário